segunda-feira, 16 de abril de 2012

MULHERES SÃO AS QUE SOFREM MAIS COM AS DORES NAS COSTAS!


A correria do dia a dia das mulheres geram dores, que vão de simples desconfortos a enfermidades incapacitantes. Segundo pesquisa, são elas as que mais reclamam de dores nas costas, principalmente as que estão acima de 45 anos. Mas, de onde vem esses sintomas? São vários os fatores que influenciam o aparecimento de problemas, levando a casos mais sérios. Vamos conferir quais são eles?
O uso de salto alto: o salto desalinha o eixo do corpo humano de vai da cabeça ao centro da bacia e, assim, sobrecarrega a coluna. Quanto mais alto o salto, mais o quadril se pronuncia para trás. Consequências: dores lombares e, se a exposição for diária, desgastes maiores e problemas mais graves no futuro, como hérnia de disco.
Tamanho dos seios: com o volume e o peso das mamas, o tórax se projeta para frente, desalinhando a coluna. Se for essa a causa da dor nas costas, é preciso fazer uma avaliação médica para verificar a necessidade de reforço muscular, uso de sutiãs adequados e até cirurgia de redução mamária ou adequação da prótese de silicone.
Obesidade e inatividade física: sem a prática de exercícios físicos, a pessoa tende a ganhar mais peso. O mal ainda pode estar relacionado a doenças como osteoporose, fibromialgia, artrite e artrose - patologias mais frequentes no sexo feminino. Nesses casos, é preciso ficar atenta para que a doença seja investigada e não apenas as dores sejam tratadas.
Estresse emocional: ele provoca tensão, contração muscular e descarga de substâncias nocivas que irritam a musculatura e provocam dor. 

Então, o que podemos fazer? Procurar um Fisioterapeuta Especializado (Osteopatia), praticar exercícios físicos, se alimentar corretamente, controlar o peso e diminuir o estresse são alguns fatores essenciais. 
Fonte: midianews.com.br

Consultório de Osteopatia e Terapia Manual Dr. José Lucas Azevedo
Procure um Fisioterapeuta Especializado!!
José Lucas Pinheiro de Azevedo
Fisioterapeuta | Osteopatia
CREFITO 136246-F

Nenhum comentário:

Postar um comentário