sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dores da Coluna


Dos mais simples aos mais complexos casos, grande parcela da população sofre com problemas ligados à coluna vertebral.

As dores nas costas são comuns e, geralmente, são auto-limitadas, ficando os pacientes recuperados, ao longo de poucas semanas, mesmo sem qualquer intervenção medicamentosa, de fisioterapia ou de cirurgias. Uma parcela, no entanto, pode desenvolver um quadro persistente de dor, levando a um intenso sofrimento físico e psicológico, limitando a qualidade de vida, a capacidade de trabalho e a própria auto-estima.

Por que isto acontece?


Como tratar estes pacientes?


Leia aqui algumas informações importantes!


Fique atento para as manifestações de seu corpo. É importante você prestar atenção em si mesmo. Veja se o seu organismo não está dando alguns sinais de alerta, que talvez não sejam percebidos em nosso corre-corre diário.
Identifique o bom profissional, pergunte tudo a ele. Ele deve tentar esclarecer suas dúvidas. É dever dele.

Procure também avaliar a qualidade dos serviços e indicações terapêuticas. Pode ser recomendado tratamento Medicamentoso; Sessões de Fisioterapia; Imobilização por curto tempo.

A “Osteopatia”, Acupuntura, Massoterapia, Trabalho corporal e Reeducação postural têm-se mostrado úteis também.

Cuidar de sua mente, além do corpo, é fundamental.

Um especialista precisa sempre iniciar sua abordagem pela identificação da importância de cada componente da “dor” existente. Uma avaliação cuidadosa, precisa, completa, global e honestidade no diagnóstico e na proposição do tratamento, são indispensáveis. Procure um Fisioterapeuta Especializado!!


José Lucas Pinheiro de Azevedo
Fisioterapeuta | Osteopatia
CREFITO 136246-F

Nenhum comentário:

Postar um comentário