quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Tem dor no ombro? Fique atento!

O manguito rotador é um conjunto de músculos e tendões que recobre os ombros. Lesões nessas estruturas podem causar desconforto e dor, além de prejudicar a movimentação normal dos braços.
Quem tem lesões nesses músculos deve procurar um ortopedista e um Fisioterapeuta Especializado para avaliar o problema e buscar formas de tratá-lo e evitar novas crises. A Academia Americana de Cirurgia Ortopédica informa que os seguintes sintomas podem indicar uma lesão no manguito rotador:

- Músculos ao redor dos ombros que se tornam mais frágeis ou encolhidos
- Dor ao levantar e abaixar o braço
- Sensação de fraqueza ao levantar ou girar o braço
- Sensação de estalo ao mover os ombros
- Dor na parte frontal dos ombros irradiada pelos braços
Tratamento com fisioterapia pode acelerar a recuperação da lesão e amenizar os sintomas. O ombro doloroso inclui qualquer condição sobre o ombro relacionada à dor e causa restrições aparentes na movimentação da pessoa que adquire tal desordem.
O tratamento é indicado para casos de inflamação da bursa e do tendão. Vários são os métodos de tratamento. Quem irá definir será o fisioterapeuta mediante avaliação de cada caso.
Normalmente são feitas várias sessões de fisioterapia de acordo com cada caso, que inicialmente têm o objetivo de retirar a dor e conforme esta vai cedendo, trabalha-se a recuperação dos movimentos.

Fonte: http://saude.ig.com.br/minhasaude/dicasdesaude/tem+dor+no+ombro+fique+atento/n1596826557861.html

Consultório de Osteopatia e Terapia Manual Dr. José Lucas Azevedo

Procure um Fisioterapeuta Especializado!!
José Lucas Pinheiro de Azevedo
Fisioterapeuta | Osteopatia
CREFITO 136246-F

Nenhum comentário:

Postar um comentário